Go Back   Winamp & Shoutcast Forums > International Connection > International Connection

Reply
Thread Tools Search this Thread Display Modes
Old 29th August 2003, 02:18   #1
<BR> Audio
Junior Member

BRAZIL -> disable Internet Sharing/NAT/firewall/ISP cache (Connection refused))

yp.shoutcast.com gave extended error (Cannot see your station/computer (IP: 200.165.253.190:8000) from the Internet, disable Internet Sharing/NAT/firewall/ISP cache (Connection refused))

Alguém sabe me dizer como solucionar esse erro?

Abraços.

Br Audio
<BR> Audio is offline   Reply With Quote
Old 30th August 2003, 02:13   #2
<BR> Audio
Junior Member

Me cadastrei no site http://www.no-ip.com para conseguir um número de IP fixo. Mas parece que ainda não deu. O erro acima continua. Gostaria de saber como fizeram as pessoas que tem rádio com uma conexão ADSL/Velox. Esse serviço NAT ainda não sei o que é.!.

Abraços.
Old 30th August 2003, 02:38   #3
<BR> Audio
Junior Member

Este texto está em Inglês, mas para quem entende pode responder a maioria de nossas dúvidas sobre os erros. Confiram.

http://forums.winamp.com/showthread.php?threadid=37911

Abraços.
Old 3rd September 2003, 01:56   #4
bortolibr
Member

UMA FERRAMENTA QUE PODE TE AJUDAR É O GLOBALINK EU SO USO ELE
bortolibr is offline   Reply With Quote
Old 16th September 2003, 02:25   #5
<BR> Audio
Junior Member

Chamei um amigo meu que é administrador de rede pra dar uma força aqui. Mas... não deu, além de ter comido todo o estoque de salgadinho me deixou ainda mais com dúvidas.
Pelo menos eu sei que se tivesse um IP fixo e não dinâmico as coisas estariam um pouquinho mais fáceis. ShoutCast Server É MUTIO DIFÍCIL de se instalar, e acredito que não depende só de sua máquina e sim do serviço de Internet da sua operadora. No meu caso VELOX - Rio de Janeiro. Se alguém puder ajudar NÓS LEIGOS por favor poste alguma coisa...

Abraços.
Old 16th September 2003, 21:24   #6
<BR> Audio
Junior Member

Fiquei sabendo que é PRIMORDIAL você ter um IP fixo. O IP é o endereço na internet do seu computador e assim todos sabem aonde fica a sua rádio. O IP fixo é adquirido por um preço adicional. Você consegue ele perguntando para quem fornece o serviço de Internet para você. No meu caso, o meu provedor.

Abraços.
Old 16th September 2003, 21:26   #7
<BR> Audio
Junior Member

O NO-IP.com NÃO SERVE COMO SERVIDOR DE WEBRADIO SHOUTCAST. É um serviço só para páginas (HOME-PAGE) e não para STREAMING que é o nosso caso.

Abraços.
Old 18th September 2003, 16:38   #8
<BR> Audio
Junior Member

Estou entrando em contato com empresas que fornecem serviços de Streaming para saber como eles fazem. Aguardem...
Old 23rd September 2003, 05:09   #9
<BR> Audio
Junior Member

Existem bastante empresas no Brasil que fornecem serviços de Streaming. Até agora, as de São Paulo são as que mais entendem do assunto e tem um preço mais enconta. Senti pouco caso com as empresas cariocas. Ou não precisam de cliente, ou não interessam com quem está começando. É uma pena... Mas é claro que falta ainda averigurar empresas fora do eixo Rio-São Paulo. É o que farei amanhã...

PS:. Se alguém quizer me ajudar a procurar a empresa "perfeita", por favor poste seus comentários aqui. Para averiguar pegue o telefone e pergunte para os provedores de sua cidade se eles tem o serviço de Streaming, com os servidores Shoutcast, Windows Media Encoder (Media Player) e Real Audio.

Sempre Abraço.

<BR> Audio
Old 10th October 2003, 04:41   #10
<BR> Audio
Junior Member

"E a luta continua companheiro..."

Vou acabar escrevendo um livro sobre WEB Radio, já faz uns 6 meses que estou nessa pesquisa intensa. Mas um dia vcs verão aqui postada a minha Web Radio...

<BR> Audio
Old 14th October 2003, 03:10   #11
<BR> Audio
Junior Member

POVO DE THUNDERA!!!! (sempre quis falar isso)

As coisas estão seguindo como o planejado, tudo parece crer que eu encontrei a empresa. Mas por motivos de royalties não vou falar claro.
Mas os testes com o provedor já se iniciaram. Espero amanhã ter tomado definitivamente a segurança necessária para começar a transmissão. Confesso que estou muito ansioso, se der certo é claro que usarei isso como desculpa para uma profissão.

Abraços.

Aguardem.

<BR> Audio
Old 17th October 2003, 00:04   #12
morgado
Major Dude

morgado's Avatar

Send a message via ICQ to morgado
Ae, pra quem quer saber oq eh NAT ... ae está a pagina !! TOTALMENTE EM PORTUGUÊS http://networkdesigners.com.br/news/index.php?option=news&task=viewarticle&sid=20
morgado is offline   Reply With Quote
Old 31st October 2003, 16:54   #13
<BR> Audio
Junior Member

Diário Estrelar número 12:

Desculpem-me pelo atraso de post, mas não adianta nada escrever algo que não tenha valor. Acredito que agora posso dar uma luz.

Meu modem é um ADSL Cooperjet CJ8MO E-U. Agora, prestem atenção nisso.

Tudo é uma questão de portas, são as portas filtradas do ADSL que não permitem qualquer tipo de conexão externa, para servidores.

O ADSL se dividem em dois sistemas, o PPPoE e o PPPoA. o PPPoE funciona como roteador e bloqueia a maioria das portas, por isso que o ShoutCast não consegue encontrar o servidor. Já o PPPoA funciona como bridge e libera as portas necessárias para transmissão de Streaming.

Para transformar seu modem PPPoE para PPPoA eu ainda não descobri, mas quando conseguir postarei aqui com certeza.

Abraços

<BR> Audio
Old 31st October 2003, 16:58   #14
<BR> Audio
Junior Member

MAIS DETALHES SOBRE ESSE MODEM E PPPoE e PPPoA.

Allied Data CopperJet 810:

Possui uma boa quantidade de funções. Pode ser roteador, suportando PPPoA e PPPoE. Também pode ser uma bridge, com a opção de filtro para permitir somente a passagem de pacotes PPPoE. Também suporta PPTP, permitindo que o IP real fique no micro mesmo com o PPPoA. Não é um roteador muito completo e tem problemas com alguns aplicativos operando neste modo (Netmeeting, por exemplo).

Abraços.

<BR> Audio
Old 7th November 2003, 20:22   #15
<BR> Audio
Junior Member

Boas Notícias:

A home-page da rádio está indo muito bem. Já defini quem vai ser a banda da semana e também a parte de comunidade, que não terá mais esse nome. O novo nome será SERVIÇO SOCIAL, que abrange mais causas. O único problema está sendo a conexão que tá dando uma dor de cabeça do caramba, mas no final vai dar tudo certo.

Abraços.

<BR> Audio
Reply
Go Back   Winamp & Shoutcast Forums > International Connection > International Connection

Thread Tools Search this Thread
Search this Thread:

Advanced Search
Display Modes

Posting Rules